Notícias

CTG Alexandre Pato apresenta projeto de captação de recursos para o IV Rodeio Crioulo Internacional


Evento será em janeiro de 2017

A patronagem do CTG Alexandre Pato realizou na noite desta segunda-feira (11), uma reunião para apresentar o plano de marketing do IV Rodeio Crioulo Internacional e Festa Nacional do Churrasco, bem como, buscar apoio das entidades e empresários para realização do evento e lançar o projeto de captação de recursos.

Na oportunidade, a comissão organizadora apresentou projeções e inovações, onde é esperado um público de 120 mil pessoas, introdução de danças do campeirismo, premiações expressivas, inovações no laço prenda, gineteadas beneficientes e recorde de inscrições na campeira e artística.

Durante a ocasião, o prefeito Getulio Cerioli destacou que o tradicionalismo, a cultura e o lazer fomentam o turismo neste grande evento que acontecerá em Lagoa Vermelha de 25 a 29 de janeiro de 2017.

O CTG Alexandre Pato possui o Parque de Rodeios próprio para execução das atividades, com cancha de laço, restaurante, secretarias, casa de doces, tablado central, entre outros espaços da ampla infraestrutura de 17ha. Escolas de danças pré-mirim, mirim e juvenil compõem parte das ações culturais da entidade, que promove intensa programação junto a comunidade lagoense. Com 28 piquetes de laçadores filiados, conta com aproximadamente 300 sócios titulares e seus dependentes.

O Rodeio Crioulo Internacional faz parte da história do município, que promove a incentiva o tradicionalismo em Lagoa Vermelha. Paralelo a este evento, também acontece a Festa Nacional do Churrasco, a Mostra de Doces, Fotografias e Comida Campeira.