Notícias

Rodeio de Lagoa Vermelha sedia Simpósio do Gado Devon


Foi realizado na quarta-feira, dia 30, o 4° Simpósio da Carne Devon nos Campos de Cima da Serra, no CTG Alexandre Pato, dando início à programação do Rodeio Internacional e Festa Nacional do Churrasco de Lagoa Vermelha. O evento buscou fortalecer o conceito técnico-científico e cultural do título de Capital Nacional do Churrasco conquistado pelo município, compreender o diferencial de qualidade de carne Devon e projetar o cenário futuro da raça na perspectiva da pecuária nacional, bem como difundir o programa de certificação, com vistas a valorização da raça. A promoção foi da Prefeitura de Lagoa Vermelha, Emater/RS-Ascar, CTG Alexandre Pato, Sindicato Rural e Associação dos Criadores de Devon.
Palestraram no evento, o engenheiro agrônomo e vice-presidente da FARSUL Carlos Roberto Sim, que abordou o tema “Mercado e oportunidades paras carnes de qualidade”. Também participou o prefeito de Lagoa Vermelha, Gustavo Bonotto, que tratou do tema “Lagoa Vermelha Capital Nacional do Churrasco – programa municipal de fomento e consolidação da marca”.
Participaram também o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Oriberto Adami, a presidente da Associação Brasileira de Criadores de Gado Devon, Simone Bianchini, Paulo Vicente Costa, representante da Confederação Nacional da Agricultura, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Ilvandro Barreto de Melo.